PF pedirá informações à Suiça sobre novos implicados na máfia dos fiscais do Rio

20/04/2003 - 19h55

Brasília, 20/4/2003 (Agência Brasil - ABr/CNN) - O delegado federal Marcos David Salem, responsável pelas investigações sobre a máfia dos fiscais do Rio de Janeiro, implicada no desvio de pelo menos US$ 33.4 milhões para contas no exterior, disse que manterá contato com a Polícia Federal suíça para desvendar mais detalhes sobre o esquema de corrupção.

O delegado afirmou que enviará ofício à Polícia Federal suíça, pedindo detalhes das oito pessoas citadas no documento enviado dias atrás pelo Ministério Público da Suíça às autoridades policiais federais brasileiras.

Oito ex-fiscais já estão presos, incluindo Rodrigo Silveirinha Corrêa, que foi subsecretário da Fazenda no governo de Anthony Garotinho.

Os oito novos suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção da Secretaria Estadual de Fazenda serão ouvidos esta semana, na Polícia Federal. Os depoimentos começam na terça-feira. Também foram convocados para depor os empresários Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, sócios da Gortin Promoções Limitada.

Além dos oito fiscais presos no 23º Batalhão por acusações de desvio ilegal de dinheiro para a Suíça, quatro fiscais, um deles da Receita estadual, já foram indiciados pela Policia Federal pelo mesmo motivo.

As informações são da CNN.