DF terá 5 mil homens do Exército para garantir tranquilidade nas eleições

26/10/2002 - 21h25

Brasília, 26/10/2002 (Agência Brasil - ABr) - O Comandante Militar do Planalto, general Renaldo Quintas Magioli, informou, há pouco, em entrevista coletiva, que o Distrito Federal contará com pelo menos cinco mil homens do Exército para garantir tranqüilidade no processo eleitoral que vai acontecer neste domingo. Após se reunir durante mais de 4 horas com representantes da área de segurança da capital e com setores do Exército, Ministério Público e com do Tribunal Superior Eleitoral, o general dará inicio, agora, a uma reunião de planejamento com o seu efetivo, para traçar os detalhes da operação de apoio ao pleito de amanhã.

Ele antecipou que o Exército ficará à disposição da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, para servir como uma força auxiliar no combate ao crime eleitoral. "A ordem pública continuará sendo mantida pela Secretaria de Segurança Pública e o Exército só entrará em ação caso os órgãos do DF não dêem conta de coibir o crime", disse ele.

Segundo o general, as tropas federais estarão distribuídas circulando por todo o território do DF em viaturas, fazendo presença e auxiliando no que for necessário. Na sede do Comando Militar do Planalto será constituído um centro de coordenação formado por representantes de todos os órgãos envolvidos com o processo eleitoral, sob a coordenação do general Magioli.

====