Da Agência Brasil
Brasília - As secretarias de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e de Políticas para as Mulheres (SPM) lançam hoje (18) o Prêmio Lélia Gonzalez - Protagonismo de Organizações de Mulheres Negras. Será às 15h, no anexo da Seppir, na 514 Norte.
O prêmio tem, entre os seus objetivos, o de promover o reconhecimento das afro-brasileiras como protagonistas do enfrentamento ao racismo e ao sexismo, a articulação entre ações destinadas a esse público específico na sociedade civil e no âmbito governamental e a disseminação de experiências inovadoras feitas por organizações de mulheres negras.
O nome do prêmio é uma homenagem a Lélia Gonzalez (1935-1994), antropóloga e ativista afro-brasileira, cujo legado é base para diversas ações de enfrentamento ao racismo e ao sexismo, além de iniciativas que visam a ampliar a participação política das mulheres.
Edição: Graça Adjuto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil