Mesquita contabiliza prejuízos com o temporal que atingiu a Baixada Fluminense

12/12/2013 - 17h46

 

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro - O município de Mesquita, também sofreu com o temporal dos últimos dias que causaram transtornos às cidades da Baixada Fluminense. A Defesa Civil registrou 75 ocorrências até hoje (12) pela manhã.

Os bairros da Chatuba, Jacutinga, Coreia, de Santa Terezinha e do Alto Uruguai foram os mais atingidos. Foram registrados 11 quedas de muros, sete residências em situação de risco, 21 pontos de alagamento e quatro deslizamentos de rocha.

O secretário de Assistência Social, Leonardo Ribas, disse que 100 famílias tiveram prejuízos com o temporal e a secretaria está fazendo o cadastro das pessoas para receberem auxílio da prefeitura.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos mobilizou 160 homens, 20 retroescavadeiras e 20 caminhões para fazer a limpeza das ruas, escoamento da água nos pontos em que há alagamento, sinalização das áreas interditadas, desobstrução das redes de esgoto e limpeza de bueiros.

O prefeito de Mesquita, Gilsinho Guerreiro, solicitou ajuda à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e à Defesa Civil estadual. Ele precisa de colchonetes, cobertores, água, cesta básica e material de limpeza para distribuir à população. A Defesa Civil municipal tem 45 agentes de plantão para atender à população do município em casos de emergência.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil