Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A produção de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos diminuiu em outubro, quando foram produzidos 371 mil barris de óleo equivalente por dia (petróleo e gás natural). O resultado foi 6,5% inferior ao de setembro.
A redução foi causada por causa de “problemas operacionais” na FPSO Cidade de Angra dos Reis (plataforma flutuante de produção, estocagem e transferência de petróleo e gás natural), segundo informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)
Os dados divulgados hoje (3) pela ANP informam ainda que a produção de petróleo no pré-sal, em outubro, atingiu 308,4 mil barris de petróleo por dia e 10,1 milhões de metros cúbicos diários de gás natural.
A produção teve origem em 27 poços localizados nos campos de Baleia Azul, Caratinga, Barracuda, Jubarte, Linguado, Lula, Marlim, Voador, Marlim Leste, Pampo, Pirambu, Sapinhoá, Trilha e na área de cessão onerosa de Franco.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil