Da Agência Brasil
Moscou - A explosão de um ônibus hoje (21) na região de Volgogragdo, no sul da Rússia, deixou seis mortos e 20 feridos, informou o Ministério do Interior russo. O episódio foi classificado pelo Comitê Investigativo instalado no local como "ato terrorista", depois de terem sido conduzidas investigações preliminares e constatada a detonação de um equipamento explosivo à bordo do ônibus. No local, foi instalado um centro de crise com o objetivo de coordenar os serviços que estão sendo prestados, organizar as atividades administrativas, operacionais, investigativas e prevenir outras explosões em potencial.
"Oito pessoas estão na UTI", informou a porta-voz para Situações de Emergência do Ministério do Interior, Irina Rossius. Segundo ela, a situação de dez pessoas feridas no acidente é considerada severa e o ministério está pronto para enviar uma aeronave a Volvogrado para transportar as vítimas.
"O avião Il-76, equipado com módulo médico, está a postos para ir a Volgogrado, se necessário. A decisão será tomada de acordo com as condições médicas", informou a porta-voz.
Segundo a assessoria do ministério, inicialmente, não havia suspeita de intenção criminal. A suspeita era a de que a explosão teria sido causada pela combustão de equipamentos de gás. Com a abertura de uma investigação criminal, foi constatada atividade terrorista.
Com informações da Agência Itar-Tass
Edição:Valéria Aguiar