Da Agência Brasil*
Brasília - Cinco pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após o Tufão Fitow ter atingido hoje (7) a província de Zhejiang, no Leste da China. Mais de 3 milhões de pessoas foram afetadas em oito cidades, causando prejuízos de cerca de US$ 160 milhões, de acordo com as autoridades locais.
Aproximadamente 360 mil casas em Zhejiang e 130 mil residências na província de Fujian ficaram sem energia. Cerca de 100 mil turistas foram retirados de Zhejiang, segundo o centro de turismo local. Em Zhejiang, o tufão causou o cancelamento de 59 viagens de trem.
O tufão tocou a terra na província de Fujian, vizinha à Zhejiang, na madrugada desta segunda-feira, com ventos até 150 quilômetros por hora, segundo o Centro Nacional de Meteorologia. Em Fujian, quase 180 mil pessoas foram retiradas de casa. Além disso, foram suspensas 56 viagens de trens e 20 voos, cancelados.
De acordo com o escritório de controle de inundações de Zhejiang, o Tufão Fitow vai continuar afetando a província, junto com outro que se aproxima, o Danas.
*Com informações da Agência Xinhua.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil