Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Deputados e senadores começaram a votar, em sessão do Congresso Nacional, os vetos presidenciais a quatro projetos de lei aprovados previamente. A sessão começou às 19h50 e a votação dos parlamentares deve se estender pelas próximas horas.
Eles votarão manualmente, em cédulas de papel, 45 dispositivos vetados ao todo. As cédulas serão depositadas em urnas lacradas, que posteriormente serão abertas pelo Serviço de Processamento de Dados do Senado Federal (Prodasen).Os parlamentares poderão manter os vetos, rejeitá-los ou se abster de votar.
A contagem dos votos só começará a ser feita imediatamente após o encerramento da sessão, quando concluídas as votações dos quatro itens da pauta. Serão analisados hoje (20) os vetos aos projetos que tratam do Fundo de Participação dos Estados e do Ato Médico, além das medidas provisórias que tratam da extensão do Programa Universidade para Todos (Prouni) a instituições municipais de ensino superior e da desoneração de itens que fazem parte da cesta básica.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Manifestantes pela aprovação da PEC 300 e pelo veto ao Ato Médico invadem plenário da Câmara
Acordo adia votação de vetos sobre multa de FGTS e Garantia-Safra
Líderes decidem votar hoje quatro vetos que trancam pauta do Congresso
Governo envia nova proposta ao Congresso para pacificar questão do veto ao Ato Médico