Da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Uma estátua de cera do papa Francisco, em tamanho real, passou hoje (10) por vários pontos da cidade para anunciar a chegada do pontífice ao Brasil, no dia 22 deste mês, para a Jornada Mundial da Juventude. O evento, que começa no dia 23 e vai até o dia 28 de julho, reunirá jovens de diversos países.
De manhã, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, fez uma oração no Centro Administrativo São Sebastião, sede da prefeitura, com os principais símbolos da jornada – a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora.
Após a cerimônia, o padre Jefferson Merighetti seguiu com a estátua do papa pela cidade, fazendo o mesmo percurso dos símbolos da jornada. A estátua passou pela Cinelândia e foi levada para a Catedral de São Sebastião, na Avenida Chile, na região central da cidade, de onde seguiu, com os símbolos da jornada, até o Palácio Guanabara. Conduzidos pela Guarda municipal, os símbolos e a estátua foram recebidos no palácio pelo governador Sérgio Cabral.
No início da noite, a réplica retornou à sede da prefeitura.
A viagem ao Brasil será a primeira feita pelo papa Francisco ao exterior, eleito no dia 13 de março chefe da Igreja Católica. A Jornada Mundial da Juventude, evento que reúne anualmente milhares de jovens de todo o mundo, é realizada desde 1984 e já percorreu países da África, da Ásia, das Américas, da Oceania e da Europa.
A Igreja estima a participação de cerca de 1,7 milhão de pessoas no evento deste ano.
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil