Vladimir Platanow
Repórter da Agência Brasil
Niterói (RJ) - Manifestantes iniciaram há pouco um ato de protesto pelo centro da cidade. Eles estavam concentrados na Praça Arariboia, ponto de chegada e saída das barcas. O protesto pretende chegar até a prefeitura.
Neste momento, os manifestantes ocupam duas quadras da Avenida Hernandes do Amaral Peixoto, uma das principais da região central. Os comerciantes fecharam as portas e algumas agências bancárias cobriram as vidraças com tapumes para evitar depredação, caso ocorram confrontos.
O protesto, organizado via redes sociais, pede melhorias do transporte, da educação, saúde e é contra gastos públicos com a Copa das Confederações e a PEC 37, proposta de emenda à Constituição que limita o poder de investigação do Ministério Público. Em dois carros de som, os manifestantes gritam frases como "Vem pra rua" e "Da Copa eu abro mão, quero mais dinheiro para saúde e educação".
A manifestação transcorre de forma pacífica. O empresário Luciano Santiago participa acompanhado dos filhos, de 3 e 9 anos, e da esposa. Para ele, o protesto é pacífico, e não traz risco para as crianças, que devem ter um exemplo de cidadania.
Cerca de 350 policiais militares acompanham a manifestação. Os policiais formaram duas fileiras, uma mais próxima dos manifestantes e outra mais afastada.
Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil