Manifestantes protestam na manhã de hoje contra aumento das passagens na periferia de São Paulo

19/06/2013 - 9h30

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Um grupo de manifestantes faz, na manhã de hoje (19), um protesto contra o aumento das passagens de ônibus, trens e metrô, na periferia do extremo sul da capital paulista. Eles interditaram a Avenida M'Boi Mirim, na altura do Largo de Piraporinha, nos dois sentidos.

Eles seguiram em passeata do Largo Piraporinha, por volta das 7h, em direção à subprefeitura e fecharam toda a extensão da via provocando uma fila de ônibus e carros. Um grande número de pessoas que seguia para o trabalho desceu dos ônibus e caminhou pela avenida em busca de alternativa.

Segundo o coordenador da Periferia Ativa, Gilson Alves Garcia, a pauta de reivindicação é ampla. Eles pedem, além da diminuição da tarifa, a duplicação da Avenida M' Boi Mirim, a extensão do metrô até os bairros da periferia e melhoria das condições do transporte coletivo.

Representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Gilson Simões disse que a população da periferia é a que mais sofre com o aumento da tarifa e com as más condições dos transportes. Os representantes dos movimentos pedem uma reunião com o secretário dos transportes, Gilmar Tato, ainda hoje na subprefeitura de M'Boi Mirim.

Neste momento os manifestantes estão reunidos com o subprefeito de M'Boi Mirim, Antonio Carlos Dias de Oliveira.

 

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil