Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O Ministério da Agricultura liberou hoje (11) à tarde os 807 quilos de produtos de origem animal da seleção italiana que foram apreendidos ontem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. A seleção italiana desembarcou no início da manhã de ontem para participar da Copa das Confederações.
O sistema de Vigilância Agropecuária Internacional, vinculado ao ministério, apreendeu os produtos que não tinham o certificado sanitário internacional, que deve ser solicitado ao Ministério da Agricultura com antecedência.
A mercadoria foi liberada depois que embaixada italiana no Brasil apresentou a documentação necessária e fez a solicitação ao ministério. Dentre os produtos alimentícios que a seleção italiana trouxe estão queijo, presunto parma, presunto cozido, carne de vitela, mortadela, copa e salame.
A assessoria do ministério informou que as demais delegações que já chegaram não trouxeram produtos de origem animal ou vegetal e que até o momento não recebeu nenhuma solicitação desse tipo de certificado.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil