Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - A saída de motoristas da cidade de São Paulo rumo ao litoral, interior e outros estados, no feriado prolongado de Corpus Christi, deve começar a aumentar na tarde de hoje (29). A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que 1,7 milhão de veículos deixem a cidade no período.
A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, prevê que entre 160 mil e 270 mil veículos desçam a Serra do Mar, da meia-noite de hoje (29) até as 23h59 de domingo, dia 2 de junho.
A Operação Estrada, da Polícia Rodiviária Estadual, será implantada a partir das 14h nos 22 mil quilômetros de rodovias estaduais, com reforço no policiamento. Serão 700 viaturas nos mais em diversos pontos. Além disso, para coibir abusos com o excesso de velocidade e flagrar motoristas na condução de veículos em situação irregular, o sistema de segurança contará com 61 radares móveis. Foram distribuídos ainda 300 bafômetros para os testes de embriaguez.
A multa aplicada ao motorista que for flagrado com teor de álcool acima do permitido chega a R$ 1.915,40. Se o motorista reincidir na infração dentro do prazo de um ano, o valor da multa será duplicado, chegando a R$ 3.830,60.
Em caso de infração, a Lei Seca determina que a carteira do motorista e os documentos do veículo devem ser recolhidos pelas autoridades. O veículo também deve ser levado para o depósito dos departamentos de Trânsito. De acordo com o Artigo 262, o veículo será mantido sob o Poder Público.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil