Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O setor de telecomunicações está cobrando do governo a desoneração tributária para aumentar os investimentos e a liberação do uso de fundos públicos setoriais para atender a regiões de menor atividade econômica. As demandas estão na Carta de Brasília, documento apresentado durante o 57ª Painel Telebrasil, promovido pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).
A entidade também cobra a aprovação com urgência no Congresso Nacional do projeto que regulamenta a instalação de antenas no país, além de mudanças nas legislações municipais e eliminação da burocracia que impede a melhoria da qualidade dos serviços e o desenvolvimento das redes. A proposta foi aprovada no Senado e tramita na Câmara dos Deputados.
Segundo os empresários, outras medidas que podem ser adotadas pelo governo para ajudar a ampliar os investimentos do setor são a adoção de uma regulamentação que estimule os investimentos, a garantia do equilíbrio no tratamento entre serviços regulados e não regulados e a garantia de um modelo sustentável de internet que estimule os investimentos e inovação, com a possibilidade de oferta de serviços diferenciados.
“O setor de telecomunicações reafirma seu compromisso de oferecer ao Brasil serviços inovadores para promover uma sociedade cada vez mais conectada. Temos a certeza de que isso ajudará nossa economia a manter e acelerar o ciclo virtuoso de crescimento dos últimos anos, proporcionando desenvolvimento sustentável com crescente inclusão social”, diz o documento.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil