Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Com 297 deputados em plenário, de um total de 513, a Câmara reiniciou há pouco a Ordem do Dia com o objetivo de votar os 14 destaques que faltam para finalizar a apreciação da Medida Provisória 595, a MP dos Portos. O texto estabelece novas regras para as concessões, os arrendamentos e as autorizações de instalações portuárias, públicas ou privadas.
Líderes da base aliada estão convocando os parlamentares de suas bancadas para comparecer ao plenário a fim de acelerar a votação dos destaques e superar a obstrução feita pelos partidos opositores.
Em uma sessão tumultuada que começou ontem (14) e durou mais de 18 horas, os deputados aprovaram o texto-base e rejeitaram dezenas de propostas que pretendiam mudar a matéria.
Para não perder a validade, a medida provisória tem que ter a votação finalizada pela Câmara e aprovada pelo Senado até a meia-noite de amanhã (16).
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Renan Calheiros cancela sessão para leitura da MP dos Portos
Câmara retoma sessão para votar MP dos Portos
Renan Calheiros admite que MP dos Portos pode perder validade
Câmara convoca sessão extraordinária para concluir votação da MP dos Portos
Senado marca para esta quarta-feira sessão para leitura da MP dos Portos
MP dos Portos: Câmara rejeita todos os destaques de bancada e a emenda polêmica do PMDB