Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Ministério da Educação (MEC) vai investir em programa de apoio acadêmico para estudantes “vulneráveis socioeconomicamente”. O programa, de acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, será anunciado nas próximas semanas.
Durante o lançamento do Programa Nacional Programa Nacional de Bolsa Permanência, hoje (9), Mercadante adiantou que "além da Bolsa Permanência, haverá apoio pedagógico. Precisaremos de tutores para alunos que vêm de escolas públicas com algum tipo de deficiência. Teremos o programa de tutoria para dar reforço pedagógico", disse.
Segundo o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Speller, o programa é feito de forma semelhante em alguns institutos de ensino superior e passará a ter caráter nacional. A pasta vai destinar recursos para as universidades para que invistam em apoio acadêmico, "O apoio acadêmico será para estudantes vulneráveis socioeconomicamente que trazem dificuldades acadêmicas. Teremos recursos para as universidades, agora em caráter nacional"
De acordo com Speller, o programa vai "reforçar o programa de apoio econômico [Bolsa Permanência] por meio da universidade".
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil