Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O responsável pelas viagens internacionais do Papa Francisco, Dr. Alberto Gasbarri, fez uma visita hoje (25) à Quinta da Boa Vista, parque e antiga residência da família real, além de algumas favelas do Rio de Janeiro. Gasbarri chegou ao Rio de Janeiro na terça- feira (23) para definir o programa do Papa durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.
Na Quinta da Boa Vista, que vai sediar a Feira Vocacional da Jornada, Gasbarri recebeu, em mãos, a planta baixa do local com os pontos estratégicos onde serão instaladas as tendas de adoração ao Santíssimo Sacramento e os confessionários. Também está em estudo, a instalação de um heliponto, para uma possível visita do Papa ao local.
A comitiva – formada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, diretores da JMJ Rio 2013 e representantes das três esferas de governo – passou pelas comunidades da Mangueira, Tuiuti, Jacarezinho, Mandela, Varginha e outras comunidades do Complexo de Manguinhos, na Zona Norte.
Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil