Da Agência Brasil
Brasília – Em visita ao Hospital Regional da Ceilândia (RHC), hoje (23), a presidenta da Comissão de Saúde da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputada Liliane Roriz (PSD), anunciou que recorrerá ao Ministério Público para ver adotadas as medidas necessárias para que o hospital volte a funcionar normalmente.
Ela disse que vai apresentar relatório ao Ministério Público para que medidas mais urgentes sejam tomadas. “Vamos relatar tudo o que nós ouvimos, o que percebemos da fragilidade que estão vivendo os médicos e servidores.”
A deputado ouviu explicações de servidores sobre mortes de recém-nascidos, que provocaram o fechamento da maternidade do hospital até a semana passada. No total, são 11 mortes em menos de um mês. Três delas provocadas pela bactéria Serratia.
A deputada disse que não encontrou irregularidades nos atendimentos por parte dos servidores na maternidade. “Eu não fiquei assustada com o que eu vi. As enfermeiras estão com um cuidado enorme, o tempo todo usando luvas. O que aconteceu aqui no hospital da Ceilândia pode acontecer em qualquer outro hospital da rede pública.”
Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil