Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff embarcou hoje (7) para Caracas, na Venezuela, onde acompanhará o velório do presidente Hugo Chávez, que morreu anteontem (5) vítima de complicações de um câncer na região pélvica. No mesmo avião, que decolou às 11h05 da Base Aérea de Brasília, também estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador da Bahia, Jaques Wagner. Eles devem chegar à capital venezuelana por volta das 14h30 (16h no horário de Brasília).
Outra aeronave segue em direção ao país vizinho levando o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e os deputados José Guimarães (PT-CE), Josias Gomes (PT-BA), Valmir Assunção (PT-BA), Perpétuo Almeida (PT-SP) e Iriny Lopes (PT-ES).
O funeral de Chávez está marcado para amanhã (8), às 10h (hora local, 11h30 no horário de Brasília) na Academia Militar da Venezuela, em Caracas. Antes da cerimônia fúnebre oficial, para a qual são esperados chefes de Estado da América Latina, a população venezuelana poderá prestar as últimas homenagens a Chávez.
Edição: Juliana Andrade // Matéria alterada às 13h12 para esclarecer informação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Em clima de emoção, Caracas mostra impacto causado pela perda de Chávez
Academia Militar abre as portas para velório do presidente Hugo Chávez
Dirceu pede autorização ao STF para ir ao enterro de Chávez
Dilma viaja nesta quinta-feira para velório de Chávez
Multidão acompanha cortejo de Chávez até o local do velório, na Academia Militar
Perda de Chávez terá mais efeito no campo ideológico que sobre a economia, dizem especialistas
Cortejo fúnebre com o corpo de Chávez passa pelas principais ruas de Caracas
Emir Sader descarta risco de insegurança ou caos na Venezuela pós-Chávez
Venezuela terá eleições dentro de 30 dias, Maduro é presidente interino
Governo da Venezuela marca funeral de Chávez para sexta-feira