Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A morte do presidente venezuelano, Hugo Chávez, não deverá interferir na trajetória de melhorias sociais na Venezuela, destacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota oficial, o ex-presidente disse esperar que o legado de dedicação às camadas mais pobres da população continue a ser seguido no país.
Enfatizando a tristeza com a morte do chefe de Estado venezuelano, Lula expressou solidariedade com o povo venezuelano e ressaltou ter orgulho de ter trabalhado com Chávez pela integração dos povos latino-americanos e na construção de uma sociedade mais justa.
Confira a íntegra da nota do ex-presidente Lula:
“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do presidente Hugo Chávez. Tenho orgulho de ter convivido e trabalhado com ele pela integração da América Latina e por um mundo mais justo. Eu me solidarizo com o povo venezuelano, com os familiares e correligionários de Chávez, neste dia tão triste, mas tenho a confiança de que seu exemplo de amor à pátria e sua dedicação à causa dos menos favorecidos continuarão iluminando o futuro da Venezuela.”
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Congresso Nacional faz um minuto de silêncio em homenagem a Chávez
Dilma: morte de Chávez deixará vazio na história e no coração da América Latina
Dilma cancela viagem à Argentina por causa de morte de Chávez
Maduro convoca população a fazer homenagem a Chávez
No comando da Venezuela durante 13 anos, Chávez defendeu unidade latino-americana