Novo regime pode aumentar exportações brasileiras de frango

25/02/2013 - 19h14

Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Um novo regime para o comércio de preparações e conservas de carne de frango negociado entre o Brasil e a União Europeia pode aumentar as exportações brasileiras desses produtos. Segundo o acordo, que entra em vigor a partir de sexta-feira (1°), o Brasil terá direito a quotas tarifárias específicas, que serão administradas em conjunto com a União Europeia. As informações foram divulgadas hoje (25) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As quotas tarifárias são restrições quantitativas ao volume exportado ou importado de determinado produto. Segundo o Mapa, as importações das preparações e conservas de frango para o Brasil estarão sujeitas a uma quota tarifária que pode chegar a 158,2 mil toneladas anuais.

O novo regime é resultado de um entendimento bilateral que modifica o regime de importações da União Europeia. De acordo com o Ministério da Agricultura, os países europeus são o principal mercado para as preparações e conservas de carnes de aves do Brasil.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil