Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil
Brasília – A União Nacional dos Estudantes (UNE) cobrou das autoridades públicas uma apuração rápida e eficaz para identificar as causas e os eventuais responsáveis pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS).
Em nota divulgada hoje (29), a entidade estudantil informa que está consternada com a tragédia. Segundo o pronunciamento, a tragédia, que contabiliza até agora 234 mortes e centenas de feridos, muitos em estado grave, exige das autoridades sensibilidade e atenção para que sejam adotadas medidas capazes de evitar e prevenir a ocorrência de fatos semelhantes.
“A UNE e todos os jovens do Brasil estão de luto. A ferida que a tragédia de Santa Maria abriu no coração de todos os brasileiros é incurável. A juventude interrompida e o sonho ceifado de cada uma das vítimas deixaram o mundo mais triste”, declara a entidade na nota. “É urgente que todos os familiares tenham as respostas corretas e todo tipo de assistência e apoio das autoridades municipais, estaduais e federais”.
A UNE ainda chama a atenção para a necessidade de, no tempo devido, a sociedade discutir sobre quais são os espaços públicos mais adequados de lazer, com a adoção de políticas públicas que garantam a interação de estudantes de forma segura.
O presidente da UNE, Daniel Iliescu, e alguns de seus diretores estão em Santa Maria para prestar solidariedade e apoio necessário aos parentes das vítimas. Além disso, representantes da entidade e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde estudavam 101 vítimas da tragédia, reúnem-se esta tarde.
Veja aqui, aqui e aqui as galerias de fotos.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito àAgência Brasil.
Instituto de Perícia revê número de mortos em Santa Maria para 234
Prefeitura de Santa Maria repassa hoje à polícia documentação sobre Boate Kiss
Milhares fazem passeata em homenagem às vítimas em Santa Maria
Saúde mantém alerta para atender sobreviventes do incêndio na Boate Kiss
Após incêndio em boate, 118 pacientes continuam internados no Rio Grande do Sul
Tragédia de Santa Maria: 75 pacientes ainda correm risco de morte