Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que, dos 817 voos programados até as 10h de hoje (28), 40 foram cancelados (4,9% do total), e 43 (5,3%) registraram atrasos.
Os dois aeroportos do Rio de Janeiro (Antonio Carlos Jobim/Galeão e Santos Dumont) apresentaram, cada um, seis cancelamentos – o que corresponde a 13% dos 46 voos programados para sair do Galeão, e a 12% dos 50 previstos para o Santos Dumont
Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas registrou cinco cancelamentos (8,1% dos 62 programados), e o de Guarulhos apresentou quatro (5,7% dos 70 previstos).
Guarulhos foi o aeroporto que registrou o maior número de atrasos: seis, no total, o que corresponde a 8,6% do total de voos programados (70). Os aeroportos da Pampulha (MG) e de Brasília registraram, cada, quatro atrasos. Isso equivale, em termos proporcionais, a 44,4% dos nove voos previstos para o aeroporto mineiro e a 9,5% dos 42 previstos para o aeroporto da capital federal.
Edição: Graça Adjuto