Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Banco do Brasil (BB) vai iniciar nova fase de atuação nos Estados Unidos. Amanhã (12), no 204º aniversário da instituição financeira, será lançado o Banco do Brasil Americas, em Miami, nos Estados Unidos.
No início do ano, o BB concluiu o processo de compra do Eurobank, banco de varejo que operava no estado norte-americano da Flórida. O BB remodelou o banco para ser lançado agora como uma subsidiária.
O Banco do Brasil Americas tem três agências, localizadas nas regiões de Coral Gables, Pompano Beach e Boca Raton. Segundo o BB, o público atualmente atendido pela instituição compreende clientes norte-americanos, portugueses, hispânicos e uma pequena parcela de brasileiros.
Os serviços oferecidos são conta-corrente, cartão de débito, cartão de crédito e poupança, além de 50 mil pontos de terminais de autoatendimento (em rede compartilhada) distribuídos por diversos estados, serviços de mobile banking e internet banking.
“A estratégia do BB para o mercado norte-americano está voltada a atender integralmente à demanda por produtos e serviços financeiros dos mais de 1,5 milhão de imigrantes brasileiros residentes naquele país, além de dar suporte a empresas brasileiras com atividades nos Estados Unidos e clientes do segmento atacado”, informa o BB.
O BB pretende inaugurar, nos próximos cinco anos, cerca de 20 agências em regiões com concentração de imigrantes brasileiros.
Edição: Davi Oliveira
Banco do Brasil anuncia a compra do Eurobank, dos Estados Unidos
Federal Reserve aprova aquisição do capital social do Eurobank
Ex-diretor do Banco do Brasil cometeu crime de lavagem de dinheiro, conclui revisor do mensalão
Bancos brasileiros podem ser "vítimas do próprio sucesso", diz FMI