Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse hoje (08) que está preparado para debater qualquer tema no segundo turno das eleições municipais. “Estamos preparados para qualquer discussão que sejam propostas ou a questão ética”, disse o candidato, por meio de nota à imprensa.
Entre os temas que podem ser discutidos no segundo turno das eleições municipais, destacou Haddad, está o processo do mensalão que, segundo ele, foi concebido na gestão de Eduardo Azeredo (PSDB) no governo de Minas Gerais. “Toda a ‘tecnologia’ do mensalão foi desenvolvida pelo PSDB”, disse. “Vamos discutir esse tema".
Hoje, o candidato voltou a falar sobre as alianças eleitorais para o segundo turno e acenou que o partido vai buscar apoio dos candidatos derrotados Gabriel Chalita (PMDB) e Celso Russomano (PRB). “Acreditamos que todos aqueles que desejam a mudança em São Paulo poderão estar conosco. Neste segundo turno temos um cenário muito claro: é o candidato José Serra, da continuidade de uma gestão reprovada, e nossa candidatura, com propostas de mudança para a cidade”, disse.
Haddad concedeu, pela manhã, uma série de entrevistas a emissoras de rádio e TV e reuniu-se com coordenadores de sua campanha. O candidato também recebeu a visita do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a assessoria do ex-presidente, eles conversaram sobre os próximos passos da campanha.
Fernando Haddad foi para o segundo turno com 28,98% dos votos e vai disputar o cargo de prefeito de São Paulo com o candidato José Serra, que recebeu 30,75% dos votos.
Edição: Fábio Massalli
Paes diz que apoio do PMDB a Haddad em São Paulo é o caminho natural
Com apuração concluída, Serra teve vantagem de 108 mil votos sobre Haddad em São Paulo
PT diz que tendência para o segundo turno em São Paulo é aliança com PMDB
Cientista político da UnB diz que mensalão não influenciou resultado do primeiro turno
Haddad vai buscar apoio dos partidos da base do governo para o segundo turno
Serra agradece votação e chama sociedade a participar de campanha e projetos