Da Agência Brasil
Brasília - Os candidatos Roberto (PDT) e Clécio (PSOL) disputarão o segundo turno das eleições pela prefeitura de Macapá no dia 28 de outubro. Roberto tem 40,15 % dos votos válidos e Clécio, 27,91%.
Até agora, foram apurados 96% das urnas. Os votos brancos somam 1,40% e os nulos, 3,38%. A abstenção está em 15,40%.
Roberto, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), nasceu em Porto Grande, no Amapá, tem 46 anos e conseguiu a reeleição para prefeitura de Macapá. Atualmente, cursa Administração de Cidades. Começou a carreira política como vereador em 1992. Mais tarde, foi eleito deputado estadual por quatro mandatos consecutivos. Entre as propostas de Roberto, estão criar a Companhia Municipal de Saneamento e implantar duas escolas em tempo integral em 2013.
Clécio, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), nasceu em Belém, no Pará, tem 40 anos e, atualmente, é professor da rede pública de ensino e está no segundo mandato como vereador de Macapá. Formado em geografia, Clécio começou na política como militante de movimentos culturais. Quando entrou na Universidade Federal do Amapá, ajudou a criar centros acadêmicos e o Diretório Central dos Estudantes. Entre as propostas de Clécio, estão a criação da Secretaria de Assistência Social e o resgate da Guarda Municipal.
Edição: Carolina Pimentel