Da Agência Brasil
São Paulo - Um protesto por moradia interditou na manhã de hoje (14), durante cerca de 30 minutos, a pista norte do Trecho Oeste do Rodoanel, no sentido Anhanguera-Bandeirantes, na região de Osasco, na Grande São Paulo. Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e pneus.
A pista foi totalmente liberada por volta das 8h, porém, segundo a Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo, às 8h30 ainda havia 10 quilômetros de congestionamento na via. De acordo com a polícia, a lentidão chegou a 12 quilômetros quando as quatro faixas estavam fechadas, o que ocorreu entre as 7h e as 7h30. Após esse horário, os policiais fizeram o trabalho de limpeza na pista.
Os manifestantes chegaram ao local às 6h45 e protestavam contra um despejo que, de acordo com o movimento popular Terra Livre, pode deixar cerca de mil famílias sem moradia na região. O grupo informou em nota que fez o protesto porque “as famílias têm se reunido com a prefeitura de Osasco e a Secretaria Estadual de Habitação, mas até agora nenhuma solução foi apresentada”.
Edição: Talita Cavalcante