Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de R$ 920,3 milhões para o governo de Pernambuco implantar o Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura de Áreas Portuárias no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (Suape), localizado nos municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho.
As intervenções serão feitas diretamente pelo estado ou por meio do Complexo Industrial Portuário de Suape, informou a assessoria de imprensa do BNDES. A expectativa é que as obras gerem em torno de 2 mil empregos. Além de intervenções portuárias, rodoviárias, ferroviárias e retroportuárias, o projeto prevê a construção do Centro de Tecnologia Ambiental, onde serão feitas pesquisas e estudos sobre recuperação de áreas degradadas e a produção de mudas.
O Complexo de Suape abriga hoje empreendimentos como o Estaleiro Atlântico Sul. Outros empreendimentos, entre os quais a Refinaria Abreu e Lima e o terminal ferroviário da Transnordestina, também ficarão no local.
Edição: Fábio Massalli