Da Agência Brasil
Brasília – Com três medalhas, até o momento, o Brasil está em 12° lugar nos Jogos Olímpicos de Londres. O país abriu o quadro de medalhas sábado (28) com duas medalhas no judô – bronze para Felipe Kitadai e ouro para Sarah Menezes – e uma de prata na natação, conquistada por Thiago Pereira, na prova de 400m medley.
Ontem (29), o Brasil não subiu ao pódio, mas conquistou algumas vitórias. O basquete masculino, que ficou 16 anos sem participar dos Jogos Olímpicos, venceu a Austrália por 75 a 71 e se prepara para o próximo jogo, amanhã (31), contra a Grã-Bretanha. No futebol masculino, o Brasil obteve a segunda vitória, de 3 a 1 sobre a Bielorússia.
O vôlei masculino estreou com vitória de 3 a 0 sobre a Tunísia. No iatismo, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada venceram de forma apertada a segunda prova da classe Star e fecharam o dia inicial liderando a categoria. Na primeira rodada do vôlei de praia, a dupla feminina Talita e Maria Elisa venceu com tranquilidade as holandesas Meppelink e Van Gestel por 2 sets a 0. No masculino, Alisson e Emanuel precisaram suar muito para derrotar os austríacos Doppler e Horst por 2 a 1.
O domingo trouxe também algumas derrotas para a delegação brasileira: a equipe feminina de ginástica foi eliminada das competições. No masculino, Diego Hypolito foi eliminado após uma queda. No tênis, Thomaz Belucci perdeu para o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1. No boxe, Myke Carvalho perdeu por 16 a 10 para o americano Errol Spence e Róbson Conceição para o escocês Josh Taylor, por 13 pontos a 9.
No judô, Érika Miranda perdeu na primeira luta contra a sul-coreana Kyung-Ok Kim e Leandro Cunha foi derrotado pelo polonês Pawel Zagrodnik. Na natação, Fabiola Molina não conseguiu ir às semifinais dos 100m costas. E a equipe do revezamento 4x100m ficou em nono na classificação geral, sem vaga na final.
Edição: Nádia Franco