Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Pelo menos 410 pessoas ficaram desabrigadas em consequência de um incêndio de grandes proporções que atingiu hoje (27) de madrugada a Favela Humaitá, que fica na Avenida Engenheiro Roberto Zuccolo, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. Apesar da intensidade das chamas, ninguém ficou ferido.
Homens do Corpo de Bombeiros ainda fazem o trabalho de rescaldo. O número de pessoas atingidas pode aumentar, uma vez que o coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, ainda está no local fazendo um levantamento da situação. Ele informou que pelo menos 102, de um total aproximado de 320 moradias, foram queimadas. No local, há construções de alvenaria e de madeira.
Os desabrigados que não tiverem para onde ir poderão contar com os abrigos municipais. De acordo com a Defesa Civil, já estão sendo providenciados colchões, roupas de cama, alimentos e outros itens básicos para a assistência às vítimas.
O fogo começou pouco depois das 4h. Inicialmente, nove viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. No total, 21 equipes atenderam à ocorrência. As causas ainda serão apuradas.
Edição: Juliana Andrade