Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, condenou o atentado, ocorrido ontem (22), em Buenos Aires, na Argentina, que visava a atingir Alvaro Uribe, ex-presidente colombiano. Por meio da sua conta pessoal na rede social do Twitter, Santos reiterou que os esforços do governo são para combater a série de violência que se intensificou nos últimos dias no país.
"O governo faz e fará tudo o que for necessário para garantir a segurança do presidente Uribe e da sua família", destacou Santos, informando que o diretor-geral da Polícia da Colômbia, general Óscar Naranjo, foi incumbido de investigar o atentado contra Uribe.
Ontem, a Polícia Federal da Argentina localizou duas pequenas bombas, no Teatro Gran Rex, um dia antes de Uribe discursar no local. As bombas estavam escondidas em um dos holofotes, que iluminam o teatro.
Nos últimos dias, houve dois atentados em Bogotá e um conflito envolvendo militares do Exército e guerrilheiros. Os embates se intensificaram desde que o governo do presidente colombiano deflagrou operações contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.
Edição: Talita Cavalcante