Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O PT indicou há pouco o deputado Odair Cunha (PT-MG) para ser relator da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investigará as relações de agentes públicos e privados com Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso por suspeita de explorar jogos ilícitos.
O partido, último a anunciar os nomes para a CPMI, escolheu os deputados Cândido Vaccarezza, ex-líder do governo na Casa, e Paulo Teixeira – ex-líder da bancada na Câmara – como membros titulares da comissão, além de três suplentes, Doutor Rosinha (PT-PR), Luiz Sérgio (PT-RJ) e Sibá Machado (PT-AC). Odair Cunha é vice-líder do governo na Câmara e ligado à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Desde a semana passada, o líder do PT na Câmara, o deputado Jilmar Tatto (PT-SP), negocia os nomes com os 85 parlamentares da bancada.
Está marcada para as 19h30 sessão conjunta da Câmara e do Senado para o anúncio oficial dos membros da CPMI do Cachoeira. Depois da sessão, a comissão já poderá ser instalada, o que está previsto para amanhã (25), quando serão eleitos o presidente e o vice-presidente da CPMI e nomeado o relator. Por ter a maior bancada no Senado, o PMDB tem direito à presidência da comissão e já indicou o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para o cargo.
Edição: Talita Cavalcante