Da Agência Brasil
São Paulo – Os paulistanos que dependem de trens para se locomover enfrentaram novos problemas hoje (30) de manhã. Desta vez, uma falha no sistema de tração de um trem na Linha 9 – Esmeralda (Osasco a Grajaú), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), às 8h50, provocou atrasos. A composição que trafegava no sentido Grajaú teve de ser rebocada e os outros trens passaram a circular por apenas uma via durante aproximadamente 30 minutos.
Segundo a CPTM, enquanto a composição era levada para a garagem, os demais trens circularam em via única e com maior tempo de parada. A situação só foi normalizada por volta das 9h20.
Ontem (29), a Linha 7 Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) apresentou problema no sistema elétrico e ficou por oito horas com suas operações prejudicas. A linha chegou a ficar duas horas totalmente interrompida.
A situação gerou revolta na população e usuários exaltados quebraram catracas e validadores de passagem na Estação Francisco Morato.
Na manhã de hoje, parlamentares da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo vistoriaram a Estação Francisco Morato para apurar o que aconteceu ontem e verificar se o local tem condições de atender à demanda. Ontem, os deputados encaminharam representação ao Ministério Público para que o órgão solicite informações ao governo do estado sobre investimentos no setor.
Edição: Graça Adjuto