Da BBC Brasil
Brasília – O cerco policial na cidade de Toulouse terminou hoje (22) com a morte do suspeito pelo assassinato de sete pessoas na região, segundo confirmou o ministro do Interior da França, Claude Guéant. Atiradores de elite mataram o francês de origem argelina Mohammed Merah, de 23 anos, com um tiro na cabeça.
A polícia entrou no apartamento onde ele estava sitiado desde a madrugada de ontem (21). Segundo Guéant, a decisão de invadir o prédio foi tomada após a perda de contato com o suspeito desde a noite anterior.
De acordo com ele, os policiais que invadiram o apartamento, após quase 32 horas de cerco, foram recebidos a tiros. Guéant disse que Merah pulou por uma janela do apartamento. Três policiais ficaram feridos na ação.
Merah é o principal suspeito do ataque que matou um rabino e três crianças em uma escola judaica de Toulouse na última segunda-feira (19) e pela morte de três soldados em outros dois ataques na região na semana passada.
Segundo Guéant, os policiais atiraram granadas no apartamento e entraram pela porta e pelas janelas pouco após as 10h30 (6h30 de Brasília). Eles encontraram Merah escondido no banheiro. Ainda segundo o ministro, ele saiu disparando e pulou pela janela enquanto continuava a atirar, quando foi atingido pelo disparo de um atirador de elite.