Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou hoje (14) seu plano de ação para 2012. Ele prevê a criação de um núcleo de inteligência estratégica da agricultura brasileira e a instalação de uma Secretaria de Negócios para difundir conhecimentos e estratégias e ampliar a capacidade da empresas em negócios públicos e privados.
A Embrapa vai focar o plano deste ano no fortalecimento da gestão, da pesquisa, no desenvolvimento, na inovação e na transferência de tecnologia, entre outras ações. Na área de transferência de tecnologia, a Embrapa lançará o Programa de Intercâmbio de Conhecimentos e Transferência de Tecnologias, com alvo na inclusão produtiva junto com o Programa Brasil sem Miséria. Além disso, devem ser fortalecidas as parcerias locais e regionais.
Durante o lançamento do plano, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, disse que o país deve muito de seu crescimento e de sua posição atual à Embrapa. “A Embrapa terá cada vez mais importância para o Brasil ser o maior produtor de alimentos do mundo. Para que nós possamos nos orgulhar cada vez mais do crescimento da renda do povo brasileiro, da diminuição da miséria, da melhoria da qualidade de vida”.
Edição: Aécio Amado