Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – A chuva que atinge o município de São Paulo na tarde de hoje (17) causa alagamento em, ao menos, 13 pontos da cidade. O Aeroporto de Congonhas foi fechado às 14h45 e reabriu às 15h05, mas teve de parar de operar novamente às 15h14 e permanece fechado por causa da chuva.
Imagens de radar do Centro de Gerenciamento (CGE) da prefeitura mostram pancadas muito fortes em praticamente toda a zona sul, especialmente na Vila Mariana, Cursino e Jabaquara. Na zona oeste, chove forte entre o Butantã e Pinheiros. Na região central, e em quase toda a zona norte, a chuva é moderada com pontos fortes. Na zona leste, chove forte na região de São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente e parte de São Mateus.
Há alagamentos intransitáveis em seis pontos da cidade: na Marginal Pinheiros, nas proximidades da Avenida Interlagos - no sentido Castelo Branco, na Rua Ribeiro Lacerda, na Avenida Santo Amaro, na Rua João Alfredo, no Viaduto General Euclides de Figueiredo e na Avenida Vinte e Três de Maio.
Na Grande São Paulo, chove intensamente em Santana de Paranaíba, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, parte de Guarulhos, Santa Isabel, São Bernardo e Diadem, onde há uma vítima ilhada dentro de um carro, esperando socorro.
Segundo os meteorologistas do CGE, as chuvas devem persistir na próxima hora, dirigindo-se para as cidades do ABC e Litoral Sul do estado.
Edição: Fernando Fraga