Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou hoje (20) a recondução ao cargo de procurador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Gilvandro Vasconcelos Coelho Araújo, por 13 votos a favor e 4 contrários. Mas ficou para amanhã a votação da recondução do conselheiro Ricardo Ruiz.
Isso aconteceu porque o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pediu vista por questionar o fato de Ruiz exercer atividades na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ao mesmo tempo em que trabalha no Cade. O conselheiro disse que apenas executa atividades de pesquisa e orientação na universidade e recebe 60% de DAS 5, pago a servidores públicos, mais o salário da universidade e bolsa de pesquisa. Ruiz disse ainda que consultou a procuradoria do Cade sobre acumular as funções de pesquisa na universidade e as atividades no Cade. Segundo ele, a orientação que recebeu é a de que não havia conflito.
Até amanhã (21), serão enviados documentos à CAE para esclarecer a situação do conselheiro. Mesmo assim, o senador Demóstenes Torres disse que irá procurar o Ministério Público para investigar o caso.
Edição: Talita Cavalcante