Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Pouco mais de 48 horas depois do terremoto de magnitude de 5,7 graus na escala Richter ter atingido a Turquia, o governo informou hoje (11) que já foram confirmadas 19 mortes. Pelo menos, 27 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros de dois hotéis – o El Bayram e o El Aslan – e de 25 edifícios que ficaram destruídos pelos tremores de terra.
A região mais atingida foi a de Van. Há duas semanas um terremoto de 7,2 graus na escala Richter causou a morte de 600 pessoas. As equipes de socorro ainda estão na região em busca de sobreviventes e também na tentativa de ajudar as vítimas.
As autoridades turcas atualizam o levantamento sobre o número de mortos e feridos em decorrência dos tremores de quarta-feira (9). Moradores e equipes de socorro tentam retirar as pessoas que ficaram presas sob os escombros dos prédios destruídos.
O epicentro do terremoto foi a região de Edremit. O distrito está a 15 quilômetros da província de Van – a que mais sofreu no mês passado com os tremores de magnitude 7,4 graus.
*Com informações da BBC Brasil e da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.
Edição: Talita Cavalcante