Aberto inquérito para investigar como policial da Força de Pacificação foi baleado na cabeça

26/10/2011 - 17h00

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um inquérito policial militar foi aberto hoje (26) para investigar as circunstâncias do acidente que deixou gravemente ferido Vitor Hugo da Silva Veiga, de 21 anos de idade, cabo da Força de Pacificação no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, na noite de ontem (25). Em nota, a assessoria do Comando da Força de Pacificação informou que o cabo se feriu na cabeça com um tiro acidental quando manuseava a própria arma.

Ainda segundo a assessoria, o jovem foi encaminhado para o Hospital Central do Exército, em Benfica, zona norte da cidade, permanecendo internado no centro de tratamento intensivo, onde ficará em observação por 24 horas.

Não é a primeira vez que um militar fica ferido acidentalmente com disparo de arma de fogo no Complexo do Alemão. Em janeiro, um soldado morreu atingido por um disparo de pistola no posto de observação instalado em uma das estações do teleférico da região. Um inquérito policial militar concluiu que o militar foi atingido por um tiro acidental disparado por um colega.

As tropas do Exército no Alemão e na região da Penha deixariam o local este ano, mas o governo solicitou ao Ministério da Defesa a prorrogação até o segundo semestre de 2012.

 

Edição: Aécio Amado