Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A oposição conseguiu aprovar hoje (19) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara convite para que o policial João Dias Ferreira preste esclarecimento sobre as denúncias de corrupção em ações do Ministério do Esporte. A data ainda está definida.
Em matéria publicada pela revista Veja desta semana, o militar denunciou um esquema de corrupção no Programa Segundo Tempo, que repassa recursos para incentivar a prática de esportes entre crianças de baixa renda. Segundo a denúncia, o próprio ministro recebeu dinheiro desviado do programa, em troca da liberação de recursos para uma organização não governamental.
O requerimento de autoria do líder do DEM, ACM Neto (BA), também convida o motorista Célio Soares Pereira a comparecer à Câmara. Segundo João Dias, Célio foi quem entregou uma caixa de papelão com maços de R$ 50 e R$ 100 a Orlando Silva, na garagem do ministério.
A oposição aproveitou o início da reunião e a ausência de parlamentares da base para aprovar o convite. “O governo cochilou e nós conseguimos aprovar”, disse ACM Neto.
Edição: Talita Cavalcante