Beneficiários do Bolsa Família participam de teleconferência sobre recentes mudanças no programa

26/09/2011 - 10h08

Gilberto Costa
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove agora uma teleconferência sobre as mudanças no Programa Bolsa Família. O secretário de Renda de Cidadania, Tiago Falcão, e o diretor do Departamento de Condicionalidades do MDS, Daniel Ximenes; além do diretor de Benefícios do Bolsa Família, Walter Emura, vão explicar a ampliação das transferências do programa.

A TV NBR vai fazer a transmissão ao vivo da teleconferência, que poderá também ser acompanhada pela internet. A população pode participar por telefone e e-mail, divulgados no programa.

Conforme o MDS, o aumento no número de filhos que poderão receber benefícios e a busca ativa são alguns dos temas que serão apresentados pelos dirigentes diretamente à população. Na semana passada, o governo anunciou a extensão dos benefícios a 1,2 milhão de crianças. Este ano, mais 180 mil famílias começaram a receber o benefício. A meta do Plano Brasil sem Miséria é a inserção de 800 mil famílias até o fim de 2013.

De acordo o diretor de Serviços da EBC Serviços, responsável pela TV NBR, José Roberto Barbosa Garcez, “todo o país pode assistir ao programa”. Conforme Garcez, o propósito da teleconferência é “orientar a população envolvida com essas políticas públicas”.

A captação do sinal da TV NBr pode ser feita pelo canal 146 da Sky TV e canais da NET. O programa pode ser assistido no site da EBC Serviços (http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/nbr-ao-vivo); no do MDS (http://www.mds.gov.br/), e no da Presidência da República (http://www2.planalto.gov.br/). A transmissão ocorre das 10h às 11h30.

Edição: Talita Cavalcante