Polícia Civil ouve acusados da morte de casal de extrativistas no Pará

19/09/2011 - 17h31

Luana Lourenço

Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Polícia Civil está ouvindo na tarde de hoje (19) os dois homens acusados de envolvimento na morte do casal de extrativistas no Pará. José Rodrigues Moreira e o irmão, Lindonjonson Silva Rocha, foram presos ontem (18) no município de Novo Repartimento, após quatro meses de investigações. Os policiais ainda procuram por Alberto Lopes Teixeira Nascimento, o terceiro acusado pelo crime.

Moreira foi indiciado como mandante do duplo homicídio. Lindonjonson, conhecido por "Nato" ou "Natinho", é apontado como um dos executores do casal. Os dois presos estão prestando depoimentos em Belém e no fim do dia serão levados de volta ao Complexo Penitenciário de Americano, na região metropolitana da capital.

José Cláudio Silva e Maria do Espírito Santo Silva foram mortos a tiros no dia 24 de maio no assentamento agroextrativista Praialta-Piranheira, em Nova Ipixuna, no sudeste paraense. Segundo a polícia, o motivo do crime foi uma disputa por um lote de terra de José Rodrigues Moreira que estava sendo ocupado por parentes do casal assassinado.

 

Edição: Aécio Amado