Acidente entre ônibus e trens na Argentina provocou pelo menos 11 mortes e feriu mais de 228

13/09/2011 - 18h36

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Doze horas após o choque entre dois trens e um ônibus em Buenos Aires, autoridades confirmaram que o acidente matou 11 pessoas e feriu 228. Um alerta foi dado em toda capital da Argentina para que hospitais e centros de saúde estejam prontos para atender as vítimas. Pelo menos 120 pessoas são consideradas em estado gravíssimo.

Investigações preliminares indicam que o motorista do ônibus ultrapassou a barreira que separava os trilhos da pista destinada aos trens, no bairro de Flores, na periferia de Buenos Aires. O acidente ocorreu pouco depois das 6h de hoje (13). Gustavo Gago, gerente de Relações Institucionais da empresa TBA, que administra os trens da capital portenha, reforçou essa hipótese.

As autoridades argentinas mobilizaram bombeiros, a Polícia Federal e os policiais da região metropolitana de Buenos Aires para socorrer as vítimas.

Os parentes das vítimas estão nos arredores da estação de trem do bairro Flores, esperando informações. O clima é de apreensão, segundo as autoridades.

*Com informações das agências públicas de notícias da Argentina, Telam, e do México, Notimex

Edição: João Carlos Rodrigues