Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil decretaram estado de alerta na cidade de São Paulo por causa da baixa umidade relativa do ar ter que atingiu 18% às 16h de hoje (17), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura.
Na tarde de ontem (16), o índice chegou a 14%. De acordo com a Defesa Civil, a baixa umidade causa aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o norte do estado de São Paulo está com 20% de umidade relativa do ar. A baixa umidade deverá continuar amanhã nesta região do estado. Na capital paulista, a passagem de uma frente fria no litoral, deverá aumentar a umidade a partir de amanhã. Por causa disso, a quinta-feira terá o predomínio de céu nublado e temperaturas oscilando entre15º graus Celsius (ºC) e 27ºC.
Na sexta-feira, no entanto, o vento irá soprar do norte, o que novamente deve levar ar mais quente e seco do interior para a capital. O sol volta a aparecer com força e faz calor de 30ºC com baixa umidade do ar.
Edição: Rivadavia Severo