Vaccarezza vai negociar até amanhã votação do Regime Diferenciado de Contratações

14/06/2011 - 20h07

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse há pouco que vai buscar até amanhã (15) um acordo com os partidos de oposição para aprovar a Medida Provisória (MP) 527, que cria a Secretaria de Aviação Civil e estabelece o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para obras da Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. “Quero até amanhã fazer um acordo com a oposição para votarmos o RDC com certa tranquilidade, disse.

Segundo o líder, o governo não aceita retirar da MP 527 o RDC, que cria novas regras para as licitações das obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Segundo ele, as votações de amanhã devem ser longas em função da postura dos partidos de oposição, que são contrários à flexibilização da regras de licitações para a Copa do Mundo.

“A alma do Regime Diferenciado de Contratações é a contratação integrada. Quem ganha a licitação ficar responsável por fazer o projeto. Não estamos mudando a Lei 866 por MP. Estamos criando um regime especial para as obras da Copa e das Olimpíadas”, explicou o líder governista.

Em relação à votação da proposta de emenda à Constituição (PEC 300), que cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares, o líder Cândido Vaccarezza disse que nos próximos dias deverá ser instalada uma comissão especial destinada a analisar todas as proposições que tramitam na Câmara e que tratam do tema segurança pública. Segundo ele, só depois dessa comissão analisar as proposta é que o assunto deverá ser votado.

 

Edição: Aécio Amado