Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) tomou posse hoje (14) no lugar de Gleisi Hoffmann, que se licenciou da Casa na semana passada para assumir a chefia da Casa Civil.
Em seu discurso de posse, o senador cumprimentou seus companheiros de partido e reafirmou seu compromisso com a base aliada do governo. “Dirijo-me à presidente Dilma Rousseff e ao vice-presidente Michel Temer, na condição de membro da base de apoio ao governo, para afirmar minha total disposição de atuar no Senado em defesa deste projeto político que vem transformando o Brasil num país mais desenvolvido e mais justo.”
Entre as prioridades imediatas de sua atuação no Senado, Sérgio Souza citou a aprovação do novo Código Florestal – que ele considera de grande relevância para o seu estado – e agilização da tramitação da proposta de emenda à Constituição que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, no Paraná.
O novo senador também ressaltou as qualidades da ministra Gleisi Hoffmann, de quem é suplente e a quem considera “muito preparada intelectualmente, convicta em suas ideias, posicionamentos e, sobretudo, determinada em seus propósitos”.
Edição: João Carlos Rodrigues