Gilberto Carvalho reconhece crise, mas diz que Palocci continua firme no governo

02/06/2011 - 16h52

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, admitiu hoje (2) que a situação do ministro da Casa Civil , Antonio Palocci, no governo é "delicada" mas disse que ele "continua firme".

De acordo com Carvalho, Palocci deverá falar publicamente sobre sua evolução patrimonial antes que o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, se manifeste sobre as suspeitas de enriquecimento ilícito. "Ele não vai aguardar o parecer", disse Carvalho, no final da cerimônia de lançamento do Plano Brasil sem Miséria, no Palácio do Planalto.

Palocci foi citado em uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo que apontou uma grande evolução em seu patrimônio entre 2006 e 2010, período em que era deputado federal e que sucedeu sua fase como ministro da Fazenda no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele deixou o cargo envolvido no escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

Ontem, o ministro enviou a PGR informações complementares pedidas pelo procurador que deve emitir parecer sobre a evolução patrimonial do ministro nos próximos dias. Hoje, Palocci participou do lançamento do Plano Brasil sem Miséria, mas saiu da cerimônia sem dar entrevistas.

Carvalho afirmou que a crise envolvendo Palocci não está paralisando o governo. "A ordem da presidenta é que a gente continue trabalhando. Nós não perdemos o nosso norte".
 

 

Edição: Rivadavia Severo