Agência Lusa
Brasília – Um grupo de talibãs aliados da Al Qaeda atacou uma base da Marinha ontem (22) à noite o Sul do Paquistão. O objetivo, segundo as autoridades paquistanesas, era vingar a morte do líder e fundador da rede Al Qaeda, Osama Bin Laden, que ocorreu no último dia 1º. Pelo menos 12 militares paquistaneses foram mortos.
“Doze membros das forças de segurança foram mortos durante a operação [ainda] em curso, 11 da Marinha Nacional e um de uma unidade de Rangers”, informou o porta-voz da Marinha do Paquistão, comandante Salman Ali.
O porta-voz da rede Al Qaeda, Ehsanullah Ehsan, assumiu a autoria do crime sob a justificativa de “vingar Osama Bin Laden”, informaram as autoridades paquistanesas. Não há mais detalhes sobre o atentado.
No último dia 1º, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte de Bin Laden, em uma cidade próxima de Islamabad, capital paquistanesa. O líder foi morto por uma operação das forças especiais norte-americanas. O corpo do fundador da rede foi jogado ao mar. A morte de Bin Laden gera controvérsias até hoje.