Governo do Rio decreta luto de uma semana pela morte de Alencar

29/03/2011 - 17h00

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, divulgou nota em que manifesta pesar pela morte do ex-vice-presidente José Alencar, ocorrida hoje (29) em São Paulo. Cabral decretou luto oficial de uma semana no estado do Rio de Janeiro.

Na nota, Cabral afirma que o legado mais importante que Alencar deixa é o seu amor pelo Brasil. “Como um homem pobre que se emancipou menor de idade para ir trabalhar, criou uma multinacional brasileira e se tornou um empresário de sucesso que conquistou riqueza, distribuiu renda, gerou milhares de empregos e chegou à Vice-Presidência da República.”

O governador fluminense destaca ainda que “Alencar uniu, com o presidente Lula, o capital e o trabalho, algo que nunca tinha acontecido antes no Brasil”. Cabral também lembra também a “lição de amor pela vida e de bom humor” deixada pelo ex-vice-presidente.

O prefeito do município do Rio, Eduardo Paes, também divulgou nota lamentando a morte de Alencar. “Apaixonado pelo Rio e sempre com uma boa lembrança para contar sobre a nossa cidade, foi peça-chave na reaproximação do Rio de Janeiro com o governo federal”, diz nota.

A exemplo do governador Cabral, Paes também decretou luto oficial de uma semana na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Edição: João Carlos Rodrigues