Brasil investirá R$ 33 bilhões em infraestrutura para a Copa de 2014, afirma Dilma

15/03/2011 - 17h50

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os investimentos do Brasil em infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 chegarão a R$ 33 bilhões, informou hoje (15) a presidente Dilma Rousseff, na coluna Conversa com a Presidenta, publicada semanalmente em jornais. Desse total, 68% sairão dos cofres do governo federal.

“São recursos destinados à modernização e construção de aeroportos, portos, melhorias no transporte urbano, na segurança e na saúde. Os investimentos não servirão apenas ao evento. O legado da Copa estará presente no cotidiano de cada um dos brasileiros”, disse Dilma.

De acordo com a presidenta, a criação de empregos é um fator positivo que a Copa trará ao Brasil. Ela disse ainda que o Brasil ser tornará uma “vitrine internacional” com a estimativa de atrair 600 mil turistas.

Dilma também falou sobre as preocupações com o andamento das obras para a Copa. “Durante a Copa das Confederações, na África do Sul, apenas um ano antes da Copa do Mundo, dizia-se que o país não conseguiria realizar as obras necessárias a tempo. No entanto, o Mundial foi considerado um sucesso.”

Edição: João Carlos Rodrigues